Conquistas e desafios

A Família Metalúrgica pode contar com o Sindicato em defesa dos seus interesses e direitos durante o ano todo, culminando com a campanha salarial e as conquistas do reajuste salarial, a ampliação dos benefícios e a manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho ou dos acordos coletivos.

Desde já agradecemos o apoio e a participação da categoria nas inúmeras assembleias e mobilizações realizadas neste ano. Nosso objetivo é sempre conquistar para a Família Metalúrgica condições mais favoráveis. Vale destacar que as melhores conquistas ocorrem quando há um maior número de trabalhadores apoiando a luta do Sindicato.

Também vale lembrar que nada é automático. Não há lei que garanta reajuste salarial, abonos, cláusulas sociais, econômicas, sindicais, jurídicas e de segurança e medicina do trabalho. Todas as conquistas são o resultado das negociações coletivas. Portanto, sem o Sindicato, os trabalhadores(as) não teriam nada!

Ainda falta o fechamento de acordos com algumas empresas, que estão sendo avisadas de que o parâmetro mínimo são os reajustes, abonos e cláusulas já conquistados para toda a categoria metalúrgica do Estado de SP, conforme as Convenções Coletivas já em pleno vigor!

Queremos que todos os companheiros e companheiras possam com suas famílias ter um Natal muito gratificante e uma excelente passagem de ano para 2024. Forte abraço a todos(as) e boa leitura do nosso jornal!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP