Mococa, 14 de Dezembro de 2017



Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

possefed00 Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
No sábado, de 22 e fevereiro, foi realizada em Jundiaí, a cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo – gestão 2014/2018 que tem como lema: “Unidos para mais um mandato de lutas e conquistas”.

Centenas de pessoas, entre dirigentes sindicais e familiares, marcaram presença representando os 54 Sindicatos filiados à entidade. Também compareceram autoridades como o Governador do Estado, Geraldo Alckmin; o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Moraes; o Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), o Deputado Estadual, Davi Zaia, Miguel Torres (presidente da Força Sindical) entre outras. Cláudio Magrão foi reeleito Presidente para mais um mandato frente à Federação.

Em seu discurso Magrão cumprimentou a todos e ressaltou sobre a importância de avançar nos movimentos sindicais e sociais e forçar o governo a ouvir o trabalhador! Outro ponto mencionado por ele foi que trata-se de um ano eleitoral, onde todos têm a obrigação de eleger, em todos os níveis, representantes dos trabalhadores no governo e, desta forma, continuar contando também com “Paulinho da Força” na Câmara Federal.

possefed01 Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Uma comitiva saiu de Mococa para prestigiar a posse do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região, Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), que também foi reeleito Vice-Presidente da Federação por mais um mandato. Chico agradece a todos os metalúrgicos que, juntamente com os seus familiares, prestigiaram o evento, um momento importante para a Federação, onde renovam-se os compromissos de luta por mais dignidade ao trabalhador, dentro e fora das fábricas.

Geraldo Alckmin parabenizou todos os presentes e enalteceu a força dessa classe, constituída atualmente por 850 mil trabalhadores no estado de São Paulo. “É uma entidade forte não só em tamanho, mas em lideranças sindicais e quem ganha com isso é toda a sociedade brasileira”, enfatizou.

possefed02 Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

O Deputado Federal, “Paulinho da Força”, lembrou que, foram dos movimentos sindicais que saíram as principais conquistas que beneficiam hoje não só os metalúrgicos, mas todos os trabalhadores brasileiros, como por exemplo a recuperação do valor do salário mínimo.

A festa se estendeu por toda a tarde num clima de muita alegria e solidariedade. O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa parabeniza todos os componentes da nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e deseja sucesso nessa nova gestão!

possefed04 Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário