Mococa, 15 de Dezembro de 2017



Sindicato realizou o II Encontro dos Aposentados Metalúrgicos

2encontro00 Sindicato realizou o II Encontro dos Aposentados Metalúrgicos
Realizado no Clube Recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região a partir das 9:30hs, o encontro reuniu neste sábado (22) um grande público que soube aproveitar ao máximo a experiência e conhecimento dos convidados. João Batista Inocentini , presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados (SINDINAPI) abordou o tema “O Aposentado na Sociedade” e falou sobre as lutas e conquistas dos aposentados no país. O vice-presidente da Força Sindical Hélio Herrera Garcia, o Peninha, também prestigiou o encontro e deu sua contribuição aos aposentados presentes. Especialista no assunto, o advogado do escritório Gueller Portanova de São Paulo Dr. Davio Zarzana falou sobre as perdas do benefício da aposentadoria através dos anos e suas conseqüências. Depois foi a vez do procurador-chefe do INSS Alessandro Stefanutto, que após seu esclarecimento sobre o INSS e sua estrutura, respondeu dúvidas do público sobre temas diversos como aposentadoria, fator previdenciário, desaposentação e outros.
2encontro01 Sindicato realizou o II Encontro dos Aposentados Metalúrgicos
O advogado Dr. Davio orientando um aposentado

Além dos palestrantes, participaram da mesa para abertura dos trabalhos o diretor sindical José Roberto Marconi, o prefeito municipal Antônio Naufel, seu vice Daniel Tardelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação Carlos César da Silva e o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mococa Henrique Jerozolimsky.
2encontro02 Sindicato realizou o II Encontro dos Aposentados Metalúrgicos
2encontro03 Sindicato realizou o II Encontro dos Aposentados Metalúrgicos
Alessandro Stefanutto – procurador-chefe do INSS

Compromisso com a classe

Organizado em conjunto com sua diretoria pelo presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos Sílvio Resende, a segunda edição do encontro, assim como a primeira, foi muito positiva e já é uma tradição entre os aposentados: “Muitos nos elogiam pelo evento e alguns até me perguntam quem serão os próximos convidados, o que nos deixa extremamente contentes. Ano que vem, com certeza, estaremos empenhados em fazer sua terceira edição, sempre com a presença de importantes nomes e, principalmente, com a presença mais importante: os aposentados e pensionistas que sempre nos prestigiaram em nossos eventos.”

Clique aqui para ver as fotos!

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário