Mococa, 25 de Setembro de 2023



Sindicato realiza primeira assembleia na Delphi Automotive

assdelphi00 Sindicato realiza primeira assembleia na Delphi Automotive
No dia 29 de novembro a diretoria do Sindicato esteve na Delphi Automotive para a realização da primeira Assembleia com os funcionários da empresa. Foram apresentadas e colocadas para apreciação, discussão e votação o acordo coletivo de trabalho da data base da categoria dos empregados contendo propostas trabalhistas, além de 95 cláusulas (sociais, sindicais, jurídicas e econômicas), tais como: reajuste de salários, abono, pauta de reivindicação, entre outras.

– Em negociação direta com a empresa foi acordado um reajuste salarial de 5.6%, conforme o INPC, com validade a partir de 1 de dezembro.
– Garantia ao trabalhador de participação no PRE, no valor de 200,00 a ser pago em janeiro.
– Fornecimento de refeição a partir da segunda quinzena de janeiro – café da manhã ou da tarde + almoço ou jantar pelo custo de R$1,00 por dia para o funcionário, que não precisará mais levar marmita.
- Acordo para fornecimento de vale transporte ou transporte coletivo, o que vem sendo negociado pelo Sindicato logo no início da instalação da empresa, estabelecendo que o prazo é até 30 de janeiro de 2013; caso a empresa não resolva partiremos para a Justiça do Trabalho.

assdelphi01 Sindicato realiza primeira assembleia na Delphi Automotive

O Presidente do Sindicato, Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico do Sindicato, conduziu a Assembleia e ressaltou o empenho da entidade para a validação das 95 cláusulas listadas no acordo, que visam regular a vida dos funcionários dentro e fora da empresa. “Este acordo trata ainda de assuntos, como: pagamento de horas extras e do vale, garantia de emprego a vítima de acidente de trabalho, estudante e prestadores de serviços militar, licença maternidade de 180 dias, assédio ou constrangimento moral, complementação do auxílio da Previdência, plantão ambulatorial para ambos os turnos, entre muitos outros pontos”, afirma Chico. “No entanto, a principal reivindicação dos funcionários é para que seja implantando o transporte coletivo. Se isso não for acordado com a empresa entraremos na Justiça do Trabalho porque estamos aqui para defender os interesses dos trabalhadores sindicalizados”, garante Chico.

O Presidente finaliza dizendo: “esta é a primeira de uma série de Assembleias que realizaremos na empresa para orientar os trabalhadores sobre seus direitos e apresentar o que temos buscado para melhorar as suas condições de vida e de trabalho. Oriento para que sempre que tiverem dúvida procurem o Sindicato, estamos à disposição para lutar por todos vocês”.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário