Mococa, 25 de Setembro de 2017



Sindicato realiza mesas redondas de negociações com Empresas de Mococa na Gerência Regional do Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto

000eeeeee1 Sindicato realiza mesas redondas de negociações com Empresas de Mococa na Gerência Regional do Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto
Nesta quarta (22), representantes do Sindicato e das Empresas notificadas participaram de mesas redondas de negociações no órgão ligado ao Ministério Público do Trabalho.

A primeira foi a Empresa Iméco, entre outras da cidade de Mococa. Dentre as reivindicações, a formalização do Acordo Coletivo de Horário de Trabalho, PLR, Ticket Alimentação e Auxílio Transporte para seus Empregados.

O representante da Iméco se comprometeu a atender as reivindicações do Sindicato após posterior consulta aos outros sócios da Empresa.

A outra Empresa foi a Artinox. As mesmas reivindicações foram explanadas e acatadas pelo seu proprietário, que somente protelou o pagamento do benefício do PLR, alegando esperar melhorias em seu faturamento para o próximo ano.

000eeeeee2 Sindicato realiza mesas redondas de negociações com Empresas de Mococa na Gerência Regional do Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto

A terceira e última foi a Montec, que se mostrou intransigente em vários aspectos, tanto nos itens reivindicados (PLR, Transporte,Desjejum, entre outros) como também na esfera jurídica pela postura de baixíssimo nível de seu infeliz contador.

A mesma não quis formalizar o Acordo Coletivo de Horário de Trabalho com o Sindicato como também se mostrou irredutível em vários aspectos legais trabalhistas. A mesa redonda de negociação foi então interrompida e o Sindicato acionará em breve o Ministério Público do Trabalho, bem como a Justiça do Trabalho, para reverter o descumprimento das diversas leis trabalhistas infringidas pela direção da Montec.

000eeeeee3 Sindicato realiza mesas redondas de negociações com Empresas de Mococa na Gerência Regional do Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto

As demais Empresas que foram convocadas pelo Ministério Público do Trabalho não compareceram. O Sindicato tomará, então, outras medidas.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário