Nesta quarta (22), representantes do Sindicato e das Empresas notificadas participaram de mesas redondas de negociações no órgão ligado ao Ministério Público do Trabalho.
A primeira foi a Empresa Iméco, entre outras da cidade de Mococa. Dentre as reivindicações, a formalização do Acordo Coletivo de Horário de Trabalho, PLR, Ticket Alimentação e Auxílio Transporte para seus Empregados.
O representante da Iméco se comprometeu a atender as reivindicações do Sindicato após posterior consulta aos outros sócios da Empresa.
A outra Empresa foi a Artinox. As mesmas reivindicações foram explanadas e acatadas pelo seu proprietário, que somente protelou o pagamento do benefício do PLR, alegando esperar melhorias em seu faturamento para o próximo ano.
A terceira e última foi a Montec, que se mostrou intransigente em vários aspectos, tanto nos itens reivindicados (PLR, Transporte,Desjejum, entre outros) como também na esfera jurídica pela postura de baixíssimo nível de seu infeliz contador.
A mesma não quis formalizar o Acordo Coletivo de Horário de Trabalho com o Sindicato como também se mostrou irredutível em vários aspectos legais trabalhistas. A mesa redonda de negociação foi então interrompida e o Sindicato acionará em breve o Ministério Público do Trabalho, bem como a Justiça do Trabalho, para reverter o descumprimento das diversas leis trabalhistas infringidas pela direção da Montec.
As demais Empresas que foram convocadas pelo Ministério Público do Trabalho não compareceram. O Sindicato tomará, então, outras medidas.