Mococa, 15 de Dezembro de 2017



Sindicato doa mil mudas para Horta Comunitária da Cohab II

hortacohab01 Sindicato doa mil mudas para Horta Comunitária da Cohab II
Neste sábado (2) o vice-presidente do Sindicato Sílvio Resende fez a entrega de mil mudas de alface para a Associação de Amigos de Bairro da Cohab II, idealizadora do projeto. João Neto, presidente da associação, agradeceu a diretoria do Sindicato pela doação das mudas, que será repetida mensalmente para a manutenção da horta. Moradores do bairro, que já adquirem hortaliças de qualidade e sem agrotóxicos a preços simbólicos, aprovaram o projeto. Segundo os moradores as verduras são muito mais saudáveis e saborosas.
hortacohab03 Sindicato doa mil mudas para Horta Comunitária da Cohab II
Sr. Tião entrega alface colhida na hora para moradora

A Horta Comunitária foi iniciado em meados de fevereiro graças a ajuda de voluntários que limparam uma área inativa cedida pela prefeitura e começaram a cultivar as primeiras mudas. Hoje a horta conta com grande variedade de hortaliças e verduras e já tem planos para sua expansão – uma estufa já está sendo estudada para atender a demanda crescente durante o ano todo.
hortacohab04 Sindicato doa mil mudas para Horta Comunitária da Cohab II
Antes cheio de lixo e infestado de caramujos (esq.), o terreno é hoje fonte saudável de alimentos.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) elogiou o projeto e se comprometeu a ajudar na manutenção da horta. Para ele, “ações como essa são de grande valor social, pois levam à mesa dos moradores do bairro alimentos saudáveis a preços baixos. Sem falar da importância ecológica, pois os alimentos são produzidos no local, evitando gastos com transporte e são livres de agrotóxicos, preservando assim o meio ambiente. Essa é uma atitude sustentável e terá todo o apoio do nosso Sindicato. Parabéns ao presidente João Neto e aos senhores aposentados que trabalham na horta voluntariamente. Estes senhores aposentados nos dão uma aula de cidadania. Quando as pessoas têm alto espírito de solidariedade e são voltadas ao trabalho, o resultado é esta maravilha; diferente de “outros demagogos” que passaram por lá e nada fizeram e ainda se dizem reis da cocada preta. Só o que sabem é falar mal dos outros!!!”
hortacohab02 Sindicato doa mil mudas para Horta Comunitária da Cohab II
Assim que recebidas, as mudas de hortaliças já foram plantadas pelos voluntários.

Responsabilidade Social

Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região doou vários prêmios como bicicletas, eletrodomésticos, entre outros, para festas de várias paróquias.
Há anos, sua diretoria tem apoiado de forma constante projetos sociais de diversas formas, sendo agora, a Horta Comunitária da Cohab II o mais recente deles.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário