Mococa, 19 de Setembro de 2017



Sindicato defende e conquista portaria especial do Ministério do Trabalho à Empresa Metalúrgica Mococa S/A

superintmintrab012 Sindicato defende e conquista portaria especial do Ministério do Trabalho à Empresa Metalúrgica Mococa S/A
Atendendo ao pedido dos empregados, o Sindicato conquistou para a Metalúrgica Mococa, conforme discutido, deliberado e aprovado em assembleia e também com a direção da Empresa, uma portaria especial garantindo e legalizando o intervalo de meia-hora para almoço junto a SRTE-SP (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo).

A portaria, publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de Abril de 2014, foi concedida pelo seu Superintendente, Sr. Luiz Antonio de Medeiros Neto.
A solicitação era muito aguardada pelos seus Empregados e pela Empresa, pois, com o intervalo de meia-hora para o almoço, os Empregados poderiam sair meia-hora mais cedo da empresa e que, segundo os próprios Empregados, seria mais do que suficiente para sua alimentação, devido a proximidade e boas condições das instalações do refeitório.

portaria50 Sindicato defende e conquista portaria especial do Ministério do Trabalho à Empresa Metalúrgica Mococa S/A

Mais uma vez o Sindicato se mostrou atuante diante de um problema de uma Empresa de sua base e mostrou que, não só para pedido de fiscalização que o Ministério do Trabalho é acionado.
O presidente do Sindicato Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) comemorou a conquista: “Conseguimos resolver esse impasse cuja solução já era tão almejada pelos empregados e pela empresa, legalizando, assim, a solução deste problema. Essa deve ser a função de todo Sindicato – procurar melhorias para sua categoria, atendendo suas necessidades e reivindicações, sempre dentro dos ditames da lei.”

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário