Mococa, 19 de Setembro de 2017



Sindicato convoca Mocdrol para discutir demissões ocorridas

mocdrol124 Sindicato convoca Mocdrol para discutir demissões ocorridas
Nesta quinta-feira, 22, às 16h reuniram-se na sede do Sindicato representantes da empresa Mocdrol com os diretores desta entidade sindical após convocação formal da mesma para discutirem e buscarem alternativas referentes às demissões de empregados ocorrida na última semana.

O Sindicato convocou esta reunião sabendo das dificuldades que a empresa enfrenta no momento, em decorrência da a crise econômica do país, porém achou estranho as demissões, pois estava em processo de negociação para implantação de banco de horas.

Pelos representantes da empresa foi colocado que não se trata de demissão em massa, mas apenas ajuste produtivo e que a maioria das demissões ocorreu nos setores de mão-de-obra indireta.

Por final o Sindicato apresentou várias alternativas e colocou na mesa de negociação para que a empresa possa analisar e na próxima reunião, marcada para 02 de fevereiro de 2015, possa trazer opções para, se possível, dentro do cenário econômico e juntamente com o Sindicato, encontre uma maneira de suspender de vez as demissões de trabalhadores.

O Sindicato também salienta que o Governo Federal está tomando algumas medidas para recuperar o setor sucroenergético (açúcar, etanol, etc.), envolvendo também o Governo Estadual, bem como todas as Centrais Sindicais brasileiras. Na próxima terça-feira, 27, haverá uma grande manifestação na cidade de Sertãozinho, berço de fabricação de máquinas para este setor, para buscar um norte para toda a cadeia produtiva.

Estarão presentes a Força Sindical, Prefeitura de Sertãozinho, Sindicato dos Metalúrgicos, CEISE Br, ACIS, SINCOMÉRCIO, Canaoeste, Câmara Municipal, SINDINAP, OAB, AMASERT, SINCOMERCIÁRIOS Copercana, CUT, Coopercitrus, Coplacana e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos de Sertãozinho e de Mococa e Região.

Assim, nasce uma esperança na cadeia produtiva da Mocdrol, pois a mesma é fabricante de cilindros hidráulicos, muito usados na produção de máquinas e equipamentos desta cadeia produtiva.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário