Mococa, 21 de Setembro de 2017



Representante da USW visita a Federação dos Metalúrgicos (SP)

USW Representante da USW visita a Federação dos Metalúrgicos (SP)
Em reunião realizada no dia 19 de fevereiro na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, o representante da United Steelworkers (USW) Benjamin N. Davis se reuniu com representantes da entidade sindical brasileira.
A United Steelworkers é a maior entidade sindical na América do Norte, com 860.294 membros. Com sede em Pittsburgh (EUA), representa os trabalhadores dos Estados Unidos, Canadá e Caribe nos setores de metais, produtos químicos, vidro, borracha, correias transportadoras, pneus, transporte, serviços públicos, recipientes industriais, produtos farmacêuticos, centros de atendimento e cuidados de saúde.
O atual presidente internacional da USW é Leo Gerard, que tem servido como presidente desde 2001.
O Sindicato dos Metalúrgicos está atualmente vinculado À Federação Americana do Trabalho – Congresso das Organizações Industriais (AFL-CIO) e da Canadian Labour Congress (CLC), bem como várias federações sindicais. Em 2 de julho de 2008, o Sindicato dos Metalúrgicos Unidos assinaram um acordo de fusão com o Reino Unido e Irlanda, Unite, para formar uma entidade de união global chamada Trabalhadores Unidos.
O vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), também presente na reunião, ressaltou sobre a importância da integração internacional entre trabalhadores: “Precisamos nos unir e nos fortalecer cada vez mais. A USW é a maior entidade sindical dos EUA e, assim como nós, tem uma grande história de lutas e conquistas pelos trabalhadores destes países.”
Chico também conversou com Benjamin N. Davis a respeito da empresa Delphi, que está se instalando no município de Mococa.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário