Mococa, 23 de Junho de 2018



Palavra do Presidente

palavradopresidente Palavra do Presidente

Companheiros(as),

Nossa CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em vigor é um dos instrumentos mais importantes da nossa Categoria Profissional dos Metalúrgicos. Por isso, todos os anos, em nossa data-base (1º de novembro), intensificamos a luta através de negociações com os sindicatos patronais em São Paulo a fim de preservar e ampliar nossas conquistas através da Campanha Salarial.

Conquistas, estas, não só econômicas, mas também sociais, sindicais e jurídicas e quem têm força de lei, conforme estabelecido pela Constituição Federal, e que são mais vantajosas que a própria CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que foi prejudicada pela famigerada Reforma Trabalhista e perdeu mais de cem itens favoráveis à classe trabalhadora do Brasil.

Sendo assim, nossa Convenção é um instrumento que garante vários direitos que proporcionam ao trabalhador sindicalizado/associado condições invejáveis e insuperáveis diante de uma classe patronal gananciosa cada vez mais ávida por lucros e dividendos, apoiada por um Governo e um Congresso corruptos e desumanos. Mas não se esqueçam, eleitores: eleições gerais vêm aí!!! A hora de darmos o troco em tudo e em todos está chegando!!! Aguardem.