Mococa, 01 de Agosto de 2021



O retorno da esperança!

IMG 20200604 WA0026 540x361 O retorno da esperança!

Em meio a tantas dificuldades causadas pela crise acelerada pela pandemia, uma boa notícia foi o ministro Edson Fachin, do STF, anular as injustas condenações do ex-presidente Lula na “lava jato”.

Uma operação que, como revelaram as inúmeras matérias do Intercept (https://theintercept.com/brasil/), e como tem demonstrado agora o ministro Gilmar Mendes, do STF, declarando a suspeição do então juiz Sérgio Moro, foi muito mais um instrumento político para impedir a participação de Lula nas eleições de 2018.

Deu no que deu: a eleição de um governo negacionista, genocida, despreparado para enfrentar crises e totalmente alheio aos verdadeiros anseios do povo brasileiro por emprego de qualidade, salário digno, direitos e qualidade de vida.

Corrupção deve ser combatida, sim! Mas a “lava jato”, além da perseguição política, foi um desastre para a economia brasileira: fragilizou e destruiu importantes empresas nacionais, causando muito desemprego, com reflexos negativos em toda a cadeia produtiva, inclusive no nosso setor metalúrgico.

Recomendo a entrevista coletiva do ex-presidente Lula na TVT, (https://bit.ly/3bAzWro), que em vários momentos elogiou o movimento sindical e a força da classe trabalhadora e reforçou a nossa pauta prioritária por: vacinas e mais rapidez na vacinação para todos contra a covid-19; distanciamento social, uso de máscaras, higienização e álcool gel; auxílio emergencial de R$ 600 mensais para quem precisa até o fim da pandemia.

Com Lula no cenário político, livre para debater os problemas do País, propor soluções e disputar as eleições de 2022, a esperança vencerá o ódio/fascismo e fará o Brasil reencontrar o caminho do desenvolvimento e da justiça social!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP.

Deixe um comentário