Mococa, 15 de Dezembro de 2017



Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”

sert00 Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”
Sindicatos filiados do Estado de São Paulo estiveram presentes em Sertãozinho nesta terça (27) em ato para chamar a atenção do Governo Federal para a crise enfrentada pelo setor sucroenergético.

A manifestação reuniu mais de 20 mil pessoas e interditou as principais avenidas de acesso à cidade. Somente no ano passado, mais de 5000 postos de trabalho foram atingidos, mais de mil deles no setor metalúrgico da região de Sertãozinho.
sert01 Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”

Estiveram presentes o Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Cláudio Magrão, o Deputado Paulinho da Força (SDD), Arnaldo Jardim (PPS), além de outras autoridades locais, como o prefeito e o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.
sert03 Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”

A organização do evento elaborou uma carta de reivindicações para esta manifestação e uma nova será levada à Brasilia-DF e divulgada nos meios de comunicação.

Efeito Cascata

Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), também presente na manifestação, ressalta o efeito cascata da crise no setor: “Várias empresas de Mococa fabricam peças para as indústrias daquela região, como Mocdrol, Copromem, entre outras. E as mesmas já sentem os efeitos das demissões no setor sucroenergético, portanto, o reflexo dessa crise já pode ser sentida também em nossa cidade. Estamos fazendo nossa parte, juntamente com nossa Central e Federação, para tentarmos reverter esses grave quadro que paira sobre nossas indústrias. Nosso compromisso é com a garantia de empregos e renda para nossos trabalhadores do setor metalmecânico”
sert02 Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”
sert04 Metalúrgicos de Mococa presentes no “Movimento pela Recuperação do Setor Sucroenergético”

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário