Mococa, 25 de Setembro de 2017



Mais um trabalhador beneficiado

DIT105 Mais um trabalhador beneficiado
Dentre os vários benefícios oferecidos pelo Sindicato, a DIT (Diária por Incapacidade Temporária) ainda não é muito conhecido pelos associados sindicalizados.
A DIT é um benefício garante indenização por acidentes. O associado que se acidentar no trabalho ou em outro lugar qualquer recebe por até 60 dias uma diária de R$20,00 para cada dia de afastamento.

Nesta segunda-feira (27), do associado Ademir Luiz Jatobá, empregado da Copromem, buscar seu benefício.
A quantia de R$1.200,00 foi paga ao associado pelo presidente Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) que ressaltou: “Ficamos muito contentes em ajudar nossos associados, principalmente nas horas que mais precisam, como neste caso, em que o trabalhador está afastado e tem despesas decorrentes de sua reabilitação. Apesar de divulgarmos sobre a DIT, ainda tem associado que infelizmente não sabe. Portanto ressaltamos: todos os associados do Sindicato têm direito ao benefício, independente se sofreu acidente durante o trabalho ou não.”

Segundo Ademir, o dinheiro veio em boa hora. Ressaltou, ainda, que ficou sabendo do seu direito ao benefício através de um diretor de base do Sindicato, ao qual ficou bastante agradecido.

É isso aí, companheirada. Trabalhador sindicalizado é trabalhador amparado!!

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário