Mococa, 21 de Setembro de 2017



Greve na Delphi de Mococa

assdel1500 Greve na Delphi de Mococa
Após três meses de desgastantes negociações entre Sindicato e Delphi, no mês de dezembro de 2014 chegou-se a uma contraproposta final da empresa , aprovada em Assembleia com os seus empregados no dia 23 de dezembro.

Mas, infelizmente, mais uma vez a empresa não cumpriu o combinado descrito na proposta final assinada pelos seus diretores.
Dessa forma, o Sindicato, juntamente com os empregados, não teve outra opção senão a paralisação da produção (greve) a partir das 6:00hs de hoje ( 7 de janeiro de 2015).

assdel1501 Greve na Delphi de Mococa
O Sindicato aguarda contato dos diretores da Delphi para iniciar negociações baseada na Pauta de Reivindicações aprovada na Assembleia de hoje.

Pauta de Reivindicações

1 – Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho com todas as cláusulas sociais, sindicais, jurídicas e econômicas referentes a data-base da categoria – novembro/2014;

2 – Reajuste digno do salário normativo (piso salarial) dos empregados da empresa;

3 – Pagamento imediato da segunda parcela do PRE 2014 (Participação nos Resultados da Empresa ) acordado e não pago pela empresa.

4 – Garantia de emprego ou salário no período de 12 meses

5 – Pagamento total dos dias parados da greve pela empresa;

6 – Pagamento na íntegra do transporte e da alimentação hoje fornecida aos empregados;

7 – Contratação imediata de um médico do trabalho de Mococa para atender exclusivamente os empregados da fábrica de Mococa;

8 – Implantação imediata do projeto Formare na empresa em Mococa,

9 – Estabelecer garantia de emprego a 3 empregados que funcionarão como delegados do Sindicato até as próximas eleições da entidade;

10 – Implantação imediata do ticket-alimentação mensal custeado pela empresa;

11 – Nas futuras contratações de novos empregados no ano de 2015 dar preferência aos que foram sumariamente demitidos em massa no mês de julho de 2014;

12 – Implantação de Acordo de Horário de Trabalho e fim da flexibilização da jornada de trabalho.

Assim, a após apresentada , discutida e aprovada a Pauta Reivindicatória, a mesma foi protocolada na empresa, bem como remetida à sede da Delphi em São Caetano para conhecimento dos diretores administrativos da Delphi.

Segundo o Presidente Chico do Sindicato “essa paralisação estava sendo adiada por vários meses, chegando agora nesse momento crucial que não se vê outra alternativa senão a paralisação das máquinas, na tentativa de que os administradores da Delphi ouçam e definam com mais atenção as reivindicações dos metalúrgicos de Mococa que não querem nada mais nada menos do que aquilo que é aplicado em outras fábricas da Delphi existentes no Estado de São Paulo.”

assdel1502 Greve na Delphi de Mococa

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário