Mococa, 15 de Dezembro de 2017



Fim do Imposto de Renda sobre PLR avança no Congresso

IRsobrePLR Fim do Imposto de Renda sobre PLR avança no Congresso
Obtivemos ontem, em Brasília, um importante avanço na batalha pela aprovação do projeto que isenta do pagamento de imposto de renda (IR) os valores recebidos a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pelos trabalhadores.
Em reuniões realizadas entre as centrais sindicais, a presidente Dilma e o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral, obtivemos o compromisso do relator Jerônimo Goergen (PP-RS) de incluir no texto da Medida Provisória 556 o mecanismo de isenção. Após esse passo, teremos de sensibilizar os líderes dos partidos para obter a aprovação da medida pelo Congresso.
A aprovação desta emenda é uma das principais bandeiras que temos trabalhado em Brasília. Além de beneficiar os trabalhadores interessados diretamente, quando aprovado esse projeto irá movimentar a economia. A proposta de desoneração nessas bases injetará R$ 1,6 bilhão na economia.
No ano passado, também o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e aos ministros Gilberto Carvalho e Guido Mantega (Fazenda) um abaixo-assinado pedindo mudança na lei 10.101, estabelecendo o fim do desconto do imposto na PLR.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário