Mococa, 15 de Dezembro de 2017



Federação dos Metalúrgicos SP debate situação econômica e início da Campanha Salarial 2015

fed2015 Federação dos Metalúrgicos SP debate situação econômica e início da Campanha Salarial 2015
Foi realizada nesta terça, 18 de agosto, uma plenária na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo de avaliação do cenário econômico, demissões na base e primeiros encaminhamentos da Campanha Salarial 2015 da categoria.

A Federação é presidida por Cláudio Magrão e conta com 53 sindicatos filiados, em defesa de cerca de 750 mil metalúrgicos no Estado.

Os dirigentes metalúrgicos questionam se as dificuldades apresentadas pelas empresas são reais ou oportunistas. Para Magrão, é importante manter os Sindicatos à frente das negociações. “Não podemos perder o que temos. Precisamos conquistar a opinião pública para a importância de nossa campanha salarial, para a melhoria dos salários e da qualidade de vida dos trabalhadores e para a retomada do crescimento econômico”.

A assembleia também avaliou as dificuldades da Campanha Salarial deste ano em função do difícil quadro econômico pelo qual o país vem passando e o grande número de demissões que a indústria vem promovendo em função da crise.

Uma das propostas debatidas na plenária é garantir a estabilidade do delegado sindical, fortalecendo a organização sindical nos locais de trabalho para o trabalhador não ficar acuado diante dos momentos difíceis.

Fonte: Federação dos Metalúrgicos do Esdado de Sã Paulo

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário