Mococa, 14 de Dezembro de 2017



Em parceria com Senai e IEPROM, Sindicato promove Curso de Solda gratuito com certificação profissional

cursosolda00 Em parceria com Senai e IEPROM, Sindicato promove Curso de Solda gratuito com certificação profissional
Iniciado nesta quarta-feira, o curso de Soldador MAG, ministrado pelo Senai, inaugurou hoje (10) sua terceira turma a partir das 8:00h na oficina de eletrometalmecânica do IEPROM (Instituto Educacional Profissionalizante de Mococa).

Representando o Sindicato dos Metalúrgicos, o vice-presidente Sílvio Resende falou aos alunos sobre a importância do curso:” É um curso de alto nível pois tem uma excelente carga horária de 168 horas e a certificação do Senai, reconhecida e respeitada em todo país.É uma excelente oportunidade de qualificação profissional de qualidade.”
cursosolda01 Em parceria com Senai e IEPROM, Sindicato promove Curso de Solda gratuito com certificação profissional
Parceria entre Sindicato, IEPROM e Senai, o curso vinha sendo solicitado pelos trabalhadores, tanto da ativa quanto desempregados, devido à crescente procura das empresas pelos profissionais de soldagem. Há mais de 12 anos o Sindicato dos Metalúrgicos promove cursos de qualificação profissional em diversas áreas através de parcerias, sendo o pioneiro nesta área em Mococa.
cursosolda02 Em parceria com Senai e IEPROM, Sindicato promove Curso de Solda gratuito com certificação profissional
Para o presidente Chico do Sindicato “é de fundamental importância que os cursos tenham um bom conteúdo e uma boa certificação como do Senai e, principalmente, que sejam totalmente gratuitos. Muitos dos alunos estão desempregados e seria difícil para eles pagarem por um curso como este; certamente pesaria no bolso deste trabalhador que busca qualificação para conseguir voltar ao mercado de trabalho. Por isso nós sempre lutamos para trazer cursos que sejam gratuitos para nossa cidade. Para 2013 já conseguimos mais cursos através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo que também serão realizados no IEPROM.”

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário