Realizada no dia 21 de fevereiro na empresa Mocdrol de Mococa, a Assembleia teve resultado contrário ao Acordo de Horário de Trabalho (ACT) proposto pela empresa.
Com apenas 38 votos favoráveis e 144 contrários e 3 nulos, a Assembleia obriga que a empresa apresente ao Sindicato uma nova proposta a ser apresentada aos seus empregados.
Uma das questões que mais reivindicadas pelos empregados foi o aumento no ticket-alimentação, além da solução do problema de temperaturas elevadas registradas dentro da fábrica, que nesse verão se tornam ainda maiores.
Segundo o presidente do Sindicato Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), a empresa tem condições de melhorar o valor do benefício aos empregados e as condições de trabalho, pois vem crescendo a cada ano e que a empresa precisa é valorizar seus empregados.
Após a realização da Assembleia, o Departamento jurídico da empresa entrou em contato com o Sindicato para abrir novas negociações. Assim que for apresentada uma nova proposta, o Sindicato levará novamente para apreciação e votação dos empregados da empresa.