Mococa, 21 de Setembro de 2017



Delphi vai aumentar a produção

delphi00 Delphi vai aumentar a produção
Multinacional do setor automotivo, a empresa abriu as portas em Mococa em agosto de 2013 e está gerando renda para o município (ICMS), além da geração de 260 empregos diretos e 30 indiretos até o momento, com proposta imediata de mais 120 postos de trabalho.

Em pleno funcionamento, a Delphi já consolidou o seu papel de empresa socialmente comprometida com o desenvolvimento profissional e pessoal de dezenas de jovens mocoquenses que estão tendo hoje a oportunidade do primeiro emprego e, somadas estas a tantas outras oportunidades que já foram criadas, ganha também a economia local, com a geração de renda e trabalho efetivos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região, através do seu Presidente, Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) e demais diretores, se empenhou desde o início para a instalação da empresa na cidade e continua lutando por novas conquistas para melhorar as condições de vida e de trabalho dos funcionários da unidade, ou seja:

Benefícios já conquistados: a formalização da jornada de trabalho e legalização do Acordo Coletivo de Trabalho com mais de 100 cláusulas econômicas (reajuste salarial; hora extra; abonos, etc.), sociais (seguro-acidente; garantia de emprego ao funcionário acidentado vítima de acidente de trabalho ou doença profissional; garantia de horário de trabalho aos estudantes; medidas de proteção; licença gestante; ambulatório médico; fornecimento de refeições como, café da manhã e da tarde, almoço e jantar; participação nos lucros e resultados – a ser pago ainda neste mês de janeiro; auxílio-creche; adicional noturno; complementação de auxílio previdenciário, exames médicos complementares, estando em tramitação a negociação do auxílio-transporte.

delphi01 02 Delphi vai aumentar a produção

Empresas se interessam

Recentemente, o Presidente do Sindicato, Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) fez contato com outras empresas do setor metal-mecânico de fora do município e algumas demonstraram grande interesse em se instalar em Mococa. No entanto, segundo Chico, a grande dificuldade se deve ao fato de que o município não tem ainda uma política definida de desenvolvimento industrial. Ele afirma que na sua função de Vereador já levou ao Executivo várias propostas para fomento industrial.

“A verdade é que Mococa não tem um distrito industrial com infra-estrutura apropriada para receber novas empresas, tampouco, políticas de incentivos fiscais e tributários, ao contrário de outras cidades da região. Por outro lado, o município dispõe sim de uma boa infra-estrutura social, com escolas técnicas, saúde pública, estradas e saneamento básico, pontos que, infelizmente, não são divulgados aos empresários de fora nem aos que aqui estão e querem crescer, o que seria resolvido através da elaboração de um portfólio da cidade (um portal institucional da cidade) ou ainda através de uma ampla discussão em alguns destes Foruns de Desenvolvimento ou Feiras do Empreendedor, propostas que também já apresentei aos governantes locais”, relata Chico.

“Durante o período de negociações da Delphi fui alvo de inúmeros ataques mentirosos nas eleições municipais em virtude do atraso das obras de instalação da Delphi, mas não desanimei ou desacreditei, batalhei até o fim pela viabilização do projeto, porque para mim políticas de inserção social se fazem com geração de empregos e renda, o que consequentemente gera dignidade social à toda comunidade mocoquense. Ataques só prejudicam a imagem da nossa cidade e o que eu busco para Mococa é o progresso através da criação de novos postos de trabalho e geração de renda. O resto, minha gente, é conversa fiada e blá-blá-blá!!!”, complementa Chico.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário