Nesta segunda (12), o Sindicato esteve na porta da empresa onde realizou uma assembleia extraordinária com os empregados da Delphi Mococa para saudar os empregados no seu primeiro dia de trabalho nesta unidade.
Chico do Sindicato, autoridades locais e diretores da Delphi assinam acordo para instalação da planta em Mococa
A unidade de Mococa iniciou suas atividades com 120 empregados e mais 180 trabalhadores já estão sendo selecionados para treinamento para iniciar no mês de setembro de 2013.
Fruto do grande esforço da diretoria do Sindicato em parceria com o poder executivo municipal e o Governo do Estado de São Paulo, a multinacional está fabricando chicotes elétricos para automóveis na sua planta em Mococa.
O Sindicato, além de intermediar as negociações para sua instalação, também forneceu sua estrutura física para o treinamento dos empregados, além de transporte e alimentação durante esse período.
O presidente do Sindicato Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), emocionado, afirmou seu compromisso, bem como de toda sua diretoria, pela geração de empregos e renda na cidade: “Muitas foram as dificuldades até esse dia de hoje onde vejo vocês entrando pelo portão da fábrica para o seu primeiro dia de trabalho. Mas valeu a pena. Há mais de trinta anos nossa cidade não era agraciada com uma empresa desse porte. Saio daqui com a certeza do dever cumprido e vocês com a alegria de estarem empregados. Boa sorte e bom trabalho a todos e que Deus os ilumine.”
A diretoria do Sindicato esteve presente desde o início da implantação da fábrica
Números
A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Fornecedora global de várias montadoras automotivas no mundo e está presente em 32 países. Conta com mais de 100 mil funcionários – 11 mil na América do Sul – e atua em cinco divisões – Arquitetura Eletro/Eletrônica, Powertrain (gerenciamento de motores), Sistemas Térmicos, eletrônicos e Segurança, e a Delphi Soluções em Produtos e Serviços, bem como voltada ao mercado de reposição.