Começou hoje (4) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região o primeiro processo seletivo para início do treinamento dos funcionários da fábrica da Delphi em Mococa.
Realizado pelos funcionários da empresa Vanessa Silva (recrutamento), Jair Colombi (coordenador de RH) e Marcos Goulart (supervisor) o processo seletivo tem como objetivo selecionar os primeiros funcionários que receberão o treinamento para atuar na nova planta da fábrica que iniciará suas atividades a partir de 2013. Após assistirem a um vídeo institucional da Delphi, os candidatos participaram de uma palestra diversos temas como campo de atuação, perfil de atuação, horário de trabalho, entre outros.
O processo seletivo tem como objetivo conhecer pessoalmente os candidatos para um contato mais direto com a empresa.
Parceria
Além de ceder sua sede para a realização do processo seletivo, o Sindicato também disponibilizou seu Centro de Treinamento, totalmente reformado, para o treinamento que será realizado pela Delphi.
Todas as etapas para a implantação da multinacional em Mococa foram acompanhadas de perto pela diretoria do Sindicato, especialmente pelo presidente Chico do Sindicato, desde os primeiros contatos realizados em São Paulo até a construção do galpão no Distrito Industrial II que está praticamente finalizado.
Empregos
Para o presidente do Sindicato Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) a instalação e funcionamento da Delphi é prioridade absoluta: “Queremos a instalação da Delphi em Mococa e queremos logo. Precisamos gerar empregos em nossa cidade e há mais de três anos estamos nos empenhando nesse projeto. Estou mais ansioso do que os próprios candidatos ao trabalho” – brincou o presidente.
A Delphi Automotive Systems vai gerar mais de 200 empregos diretos com grande previsão de expansão deste número, chegando a pelo menos 600 no próximo ano.