Mococa, 27 de Setembro de 2022



CONCLAT 2022

 CONCLAT 2022

DSC 5325 540x359 CONCLAT 2022

PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA REIVINDICA MAIS EMPREGOS, RENDA E DIREITOS

Foi um sucesso histórico a Conclat 2022, Conferência da Classe Trabalhadora, realizada de forma unitária pelas centrais sindicais no dia 7 de abril, no formato presencial em São Paulo e assistida online pela TVT e pelas redes sociais. Nós, do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, estivemos presentes, representando com muito orgulho a nossa categoria e a classe trabalhadora de nossa região em geral.

Com o lema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Conclat 2022 apresentou a Pauta da Classe Trabalhadora que, elaborada a partir dos documentos debatidos e definidos nos congressos estaduais das centrais, com 63 itens, está sendo encaminhada a candidatos e candidatas às eleições deste ano.

Nos dias 11 e 12 de abril, a Pauta foi entregue em Brasília ao Congresso Nacional e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), juntamente com as Agendas Legislativa e Jurídica das centrais sindicais (com temas a serem discutidos no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal-STF), e, em 14 de abril, a entregamos ao ex-presidente Lula, em encontro de sindicalistas no dia 14 de abril, na Casa de Portugal, em São Paulo.

“A Conclat 2022 mostrou novamente a união e a importância do movimento sindical para a sociedade brasileira, elaborando uma Pauta que, além de dar visibilidade aos interesses de todas as categorias profissionais, é um verdadeiro programa de governo por um Brasil desenvolvido, com empregos de qualidade, mais renda, direitos e justiça social. Chega de crise, carestia, alto custo de vida, fome, pobreza, miséria, violência e exclusão social. Viva a classe trabalhadora! Viva o povo brasileiro”, diz Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário