Mococa, 14 de Dezembro de 2017



Chico do Sindicato reassume a presidência do Sindicato e a Campanha Salarial dos metalúrgicos

copromem000 Chico do Sindicato reassume a presidência do Sindicato e a Campanha Salarial dos metalúrgicos
O vereador e dirigente sindical Chico do Sindicato, reeleito no último dia 7 de outubro à Câmara Municipal de Mococa com expressiva votação, (1.493 votos), já reassumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e região, já reuniu sua diretoria e direcionou a atuação do Sindicato para estes três meses de encerramento do ano de 2012.

copromem001 Chico do Sindicato reassume a presidência do Sindicato e a Campanha Salarial dos metalúrgicos
Dirigente sindical, metalúrgico, homem do povo, Chico também já reassumiu suas funções à frente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo, de onde estará comandando, ao lado de Cláudio Magrão, a Campanha Salarial dos trabalhadores metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo, filiados à Central Força Sindical, cuja data base ocorre em 1º de novembro de 2012.

Chico do Sindicato estará lutando pela conquista do reajuste, mais a reposição das perdas salariais sofridas com a inflação, que não foram pequenas. Os trabalhadores brasileiros estão sendo sacrificados neste período de retração econômica e também devido às intempéries do clima, com o aumento abusivo da cesta básica e de vários itens de alimentação, que estão tendo o seu custo inflacionado.

Chico está atento e já prepara a pauta de negociações com os sindicatos que representam as indústrias do setor metalúrgico e a partir de 16 de outubro estará em diversas mesas redondas de negociações com os diversos setores do setor metalúrgico de São Paulo, que reúnem 10 grupos patronais.

A Campanha Salarial 2012, sob o tema: “Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”, tem como bandeiras de luta: a reposição salarial, o aumento real, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, (sem redução dos salários), a valorização do piso, o fim do teto de aplicação do reajuste e o fim das terceirizações.

Mesa redonda com a COPROMEM

copromem002 Chico do Sindicato reassume a presidência do Sindicato e a Campanha Salarial dos metalúrgicos
Chico já coordenou uma mesa redonda de negociações na Superintendência do Ministério do Trabalho em Ribeirão Preto, em defesa dos trabalhadores da COPROMEM e conquistou melhorias no Banco de Horas que está sendo aplicado na empresa, tais como: garantia de emprego, aumento no percentual da hora trabalhada, e outros benefícios. Na próxima sexta, dia 19 será realizada a Assembléia com os empregados da Copromem.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário