Mococa, 25 de Setembro de 2017



Capacitação Profissional e Renda: Frente de Trabalho é realidade em Mococa

fte00 Capacitação Profissional e Renda: Frente de Trabalho é realidade em Mococa
Nesta segunda (21) foi realizada a cerimônia de assinatura dos contratos para a Frente de Trabalho para o Programa Frente de Trabalho, através da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mococa.

No recinto do Clube da Praça, os selecionados assinaram o contrato de trabalho e definiram os locais de prestação de serviços na cidade.
Os participantes do Programa Frente de Trabalho receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210,00, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e participam de curso de qualificação profissional, uma vez por semana, totalizando 150 horas de capacitação.

fte01 Capacitação Profissional e Renda: Frente de Trabalho é realidade em Mococa

Os inscritos devem estar há no mínimo 1 ano desempregados, serem maiores de 17 anos e residentes há pelo menos 2 anos no Estado de São Paulo.
A implantação do programa foi resultado da solicitação e empenho do vereador Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) ao Sr. Tadeu de Morais (Secretário de Estado do Emprego).

Durante a cerimônia, o vereador falou sobre a importância do programa através de geração de renda e qualificação profissional no município, além da prestação de importantes serviços à cidade. Estiveram presentes representantes do Poder Executivo local, vereadores e assessores.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário