Mococa, 14 de Dezembro de 2017



Campanha Salarial – Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

campsal201300 Campanha Salarial   Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

Após a realização de Assembleias com os trabalhadores do setor metalúrgico, realizadas por sindicatos de todo o Estado, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região, representantes e diretores da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e da Força Sindical entregaram, no início do mês de setembro, a Pauta de Reivindicações da categoria aos Sindicatos Patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para a abertura da Campanha Salarial de 2013/2014.

campsal201301 Campanha Salarial   Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

Nesta pauta foram listadas mais de 150 reivindicações, dentre elas: aumento real de salário, fim das terceirizações, 40 horas semanais de trabalho, abonos, além de cláusulas sociais, sindicais, jurídicas e econômicas, com o caráter de melhorar as condições de vida e de trabalho da classe metalúrgica.

A abertura das negociações em São Paulo entre os Sindicatos Patronais, Fiesp, a Federação e este Sindicato aconteceu em 11 de setembro, após várias Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas nas portas das fábricas, onde os trabalhadores apreciaram, discutiram e votaram a pauta.

campsal201302 Campanha Salarial   Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região, Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico do Sindicato, o período da Campanha Salarial é muito esperado pelos trabalhadores, um momento crucial, cujos resultados das negociações impactam diretamente nas suas condições de trabalho e de vida. “Todos os anos batalhamos para que os trabalhadores tenham os seus salários corrigidos e reajustados dignamente, mantenham benefícios e conquistem outros. É compromisso deste Sindicato lutar para que a classe metalúrgica seja valorizada e tenha seus direitos reconhecidos”, salienta o Presidente.

campsal201305 Campanha Salarial   Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

Para Chico, o resultado da Campanha Salarial de 2013 foi muito satisfatório. “Mesmo diante de um cenário econômico turbulento e produtividade em baixa, o resultado foi muito bom. Todo o trabalho de porta de fábrica aconteceu com tranquilidade e muita consciência de classe e concluímos a Campanha Salarial antes do tempo previsto, com a aprovação de mais de 87% da categoria nas urnas, uma resposta positiva ao nosso trabalho”, diz. “Além de correção inflacionária menor que a do ano passado, conseguimos um reajuste salarial que totalizou 8% ( com 2,4% de Aumento Real) e a revisão de diversas cláusulas sociais, jurídicas, sindicais e econômicas que contemplam não só os trabalhadores como seus familiares”, complementa Chico.

campsal201304 Campanha Salarial   Categoria aprova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário