Depois de realizar várias assembléias nas empresas de base, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região realizou ontem (5) a apuração dos votos na sua sede com a presença de toda sua diretoria e trabalhadores associados.
Com 78% de votos favoráveis, a proposta foi aprovada e institui reajuste de 8% no salário dos trabalhadores da categoria e mais abono de 22% a ser pago em duas parcelas, bem como a correção do Piso Salarial e renovação das cláusulas sociais, sindicais, jurídicas e econômicas de nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2012 – 2013).
Observando que as empresas que praticarem reajuste salarial já a partir de 1º de novembro ficarão isentas do pagamento do abono.
Com o resultado obtido através de votação secreta, conforme orientação do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato, juntamente com os outros 52 sindicatos filiados à Federação, já estão assinando as Convenções com os Sindicatos Patronais em São Paulo-SP que terão validade de um ano.
Com o lema “País Rico é País com Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno” a Campanha Salarial 2012 se estendeu a 800 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo.
O presidente do Sindicato e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato) se mostrou satisfeito com o resultado e afirmou que a categoria, mais uma vez, ficou no topo do ranking em valores de reajustes e citou: “Somente os bancários chegaram perto e conquistaram 7,5%. Isso demonstra a vanguarda do movimento sindical metalúrgico do Brasil, que sempre conquistou ganhos superiores a todas as outras categorias profissionais”. Aos interessados sobre a Convenção Coletiva de Trabalho assinada em vigor, favor entrar em contato com o Sindicato através do e-mail: sindmoc@sindmoc.org.br ou pelo telefone (19) 3656-0418.
Campanha Salarial 2012: Trabalhadores aprovam em assembleias contra-proposta dos sindicatos patronais
Por admin - 06/11/12 | Comentários (0) |