Mococa, 19 de Setembro de 2017



Brasília (DF): Centrais sindicais e ministro Mantega discutem, hoje, isenção do IR na PLR e no Abono

As centrais sindicais discutem hoje (dia 21), às 15h30, com o ministro Guido Mantega, da Fazenda, a isenção do Imposto de Renda (IR), na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A reunião será no gabinete do ministro, em Brasília.
Durante a reunião também serão discutidos itens da Pauta Trabalhista, entre os quais, a desindustrialização, guerra dos portos e taxa de juros.
O deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) protocolou na Câmara dos Deputados, Emenda estabelecendo que os trabalhadores deixem de pagar Imposto de Renda (IR) sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e abonos salariais. A proposta de Emenda foi inserida na Medida Provisória 556, que trata de isenções para o setor público.
Segundo Paulinho, que também é presidente da Força Sindical, isentar do IR esse tipo de ganho é uma forma de distribuição de renda. “A medida, quando aprovada, irá beneficiar milhões de trabalhadores. É uma grande injustiça cobrar imposto por conquistas alcançadas graças à luta e ao esforço dos trabalhadores. A isenção do pagamento de imposto sobre a PLR deixará nas mãos dos trabalhadores R$ 1,8 bilhões”, declara Paulinho.
FONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário