Mococa, 19 de Setembro de 2017



Balcão de Empregos

balcaoempregos001 Balcão de Empregos
O Centro de Solidariedade ao Trabalhador foi uma iniciativa inovadora da Força Sindical em 1998, em São Paulo, quando os índices de desemprego na cidade batiam os 20%. A motivação para a implantação da agência de emprego foi criar um local em que o trabalhador pudesse centralizar sua busca por emprego, sem precisar gastar com isso. E que além da inscrição, recebesse apoio durante a busca pela colocação. No seu banco de dados são mais de 10 mil empresas cadastradas e 4 milhões de trabalhadores cadastrados.

balcaoempregos01 Balcão de Empregos

curriculocopy 01 Balcão de Empregos

Muitas vezes esse é o primeiro contato com o empregador, portanto deve trazer informações importantes como experiência, habilidades, formação e objetivos.
Esses dados devem ser dispostos objetivamente e de forma concisa para que os selecionadores já façam a primeira triagem.

• A primeira informação no documento;
Os dados pessoais são essenciais: coloque nome completo, telefone para contato, email, endereço ou região que reside.
• Objetivo;
Importante colocar especificamente a área que deseja atuar. Se tiver como objetivo áreas diferentes, faça mais tipos de currículos para enviar de acordo com o anúncio da vaga.
• Não mentir;
Coloque informações corretas sobre a sua formação, experiência ou idiomas. Muitas vezes os testes das próximas etapas do processo seletivo são realizados de acordo com as informações prestadas. Evite situações desagradáveis.

• Experiência Profissional;
Sempre coloque do último emprego para o primeiro (ordem cronológica inversa). Coloque o nome da empresa, período que trabalhou, descrição do cargo e algumas atividades exercidas – dê preferência as mais importantes e relacionadas à vaga que está se candidatando.
• Informações sobre formação;
Especificar o nome da instituição e o curso realizado. Se relacionado à vaga, especifique a carga horária.
• Não cite qualidades;
Não é necessário colocar sobre pontualidade, dinamismo, bom relacionamento em equipe etc.
Foque nas atividades exercidas nos empregos anteriores.
• Padronize o Documento;
Utilize todo o texto em uma só fonte (preferencialmente Arial ou Times New Roman) e Sublinhe ou utilize o Negrito nos títulos de cada tema.
• Atenção ao texto;
Utilize o revisor ou peça que alguém revise. Erros de gramática fazem perder pontos nos processos seletivos.
• Seja objetivo;
O currículo ideal tem no máximo duas páginas. Foque nas informações mais importantes para o cargo que deseja.