Mococa, 25 de Setembro de 2023



Assembleia de Campanha Salarial 2012 na Lumatec

asslumatec15out201202 Assembleia de Campanha Salarial 2012 na Lumatec
Em assembleia realizada pelo Sindicato nesta segunda (15), trabalhadores da empresa aprovaram por aclamação a proposta de negociações salariais referentes a data-base de 2012.
O presidente do Sindicato Chico do Sindicato apresentou aos empregados da Lumatec a proposta inicial dos sindicatos patronais (que ficaram em torno de 5%) e afirmou que pretende lutar junto à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo para melhorar esses valores.
asslumatec15out201200 Assembleia de Campanha Salarial 2012 na Lumatec
Segundo o presidente, o valor é baixo e não representa um reajuste significativo, haja vista que só a perda salarial anual pela inflação já está acima dos 5% oferecidos pela classe patronal e, em contrapartida, o pacote de incentivos fiscais do Governo Federal vai beneficiar as empresas a partir de janeiro, através de isenção de impostos em encargos trabalhistas e energia elétrica, o que caracteriza um ganho real para as empresas bastante significativo.

Alternativa

Caso não haja progresso nas negociações entre a Federação dos Metalúrgicos e os sindicatos patronais em São Paulo, Chico do Sindicato se mostrou disposto a negociar individualmente um reajuste melhor com cada empresa aqui na base. Segundo ele, os valores apresentados até agora representam apenas perdas salariais acumuladas durante o ano e não um aumento real na renda do trabalhador.
asslumatec15out201201 Assembleia de Campanha Salarial 2012 na Lumatec

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário