Mococa, 25 de Setembro de 2017



Assembleia aprova Banco de Horas com garantia de emprego

moc000 Assembleia aprova Banco de Horas com garantia de emprego
O Sindicato realizou nesta sexta (12) Assembleia com os Empregados da Mocdrol para instaurar o regime de Banco de Horas na Empresa com garantia de emprego, além de renovar o Acordo de Horário de Trabalho.

Através de votação secreta a maioria dos Empregados se mostrou favorável ao Banco de Horas que, segundo a Empresa, é de suma importância nesse momento de retração de sua produção. Também foi aprovado a renovação do Acordo de Horário de Trabalho, vigente pelos próximos dois anos.

moc001 Assembleia aprova Banco de Horas com garantia de emprego

moc002 Assembleia aprova Banco de Horas com garantia de emprego

Características

O chamado banco de horas é uma possibilidade admissível de compensação de horas, vigente a partir da Lei 9.601/1998, art. 59 da CLT.
Trata-se de um sistema de compensação de horas extras mais flexível, mas que exige autorização por convenção ou acordo coletivo realizado somente através do Sindicato, possibilitando à empresa adequar a jornada de trabalho dos empregados às suas necessidades de produção e demanda de serviços.

Esse sistema de banco de horas pode ser utilizado, por exemplo, nos momentos de pouca atividade da empresa para reduzir a jornada normal dos empregados durante um período, sem redução do salário, permanecendo um crédito de horas para utilização quando a produção crescer ou a atividade acelerar. Isto só é possível através do Sindicato, que conduz toda a negociação e aplicação do acordo; neste caso, o Sindicato estabeleceu também a garantia de emprego para todos os Empregados da Mocdrol, fato que foi comemorado como uma grande conquista para todos os envolvidos.

Se o sistema começar em um momento de grande atividade da empresa, a jornada de trabalho poderá ser entendida além da jornada normal (até o limite máximo da décima hora diária) durante o período em que o alto volume de atividade permanecer.

A Assembleia foi conduzida pelo Presidente Chico do Sindicato e seus Diretores de base.

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário