Mococa, 19 de Setembro de 2017



7º Marcha das Centrais – Metalúrgicos de Mococa presentes em Brasília-DF

marchacentrais03 7º Marcha das Centrais – Metalúrgicos de Mococa presentes em Brasília DF
Mais de 50 mil trabalhadores e representantes de movimentos sociais participaram nesta quarta-feira (6) da 7ª Marcha das Centrais Sindicais em Brasília.
Liderados pelas centrais sindicais, os manifestantes concentraram-se em frente ao Estádio Mané Garrinha e seguiram após as 10h rumo à Esplanada dos Ministérios e ao Congresso Nacional.
marchacentrais04 7º Marcha das Centrais – Metalúrgicos de Mococa presentes em Brasília DF

Com o tema “Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho”, a marcha reivindicou o fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho (sem redução salarial), política de valorização dos aposentados, reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, 10% do PIB para a Educação, 10% do orçamento da união para a Saúde, correção da tabela do imposto de renda, ratificação da convenção OIT/158, regulamentação da convenção OIT/151, ampliação do investimento público, desenvolvimento econômico( com distribuição de renda, emprego, trabalho decente, manutenção e ampliação de direitos) e justiça social.
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região mais uma vez marcou presença através de seus diretores e trabalhadores das empresas de sua base.
marchacentrais02 7º Marcha das Centrais – Metalúrgicos de Mococa presentes em Brasília DF
O presidente Chico do Sindicato (a frente) e os diretores Mario Rodrigues (esq.) e Hélio G. Fernandes

O presidente do Sindicato Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico do Sindicato), que capitaneou a caravana de Mococa, achou positiva a manifestação: “Temos que manifestar nossa indignação com relação ao Governo Federal e ao mesmo tempo expor as necessidades dos nossos trabalhadores há tempos reivindicadas. Esperamos que nossa presidenta e o Congresso Nacional nos ouçam e atendam nossas reivindicações.”

Após a manifestação, os Presidentes das Centrais Sindicais se reuniram com o presidente do Senado Renan Calheiros, o presidente do STF Joaquim Barbosa, o presidente da Câmara Federal Henrique Alves e a presidenta da República Dilma Rousseff. Novas reuniões foram agendadas com a presidente a fim de negociar as reivindicações das pautas das Centrais Sindicais.
marchacentrais01 7º Marcha das Centrais – Metalúrgicos de Mococa presentes em Brasília DF

Comentários não permitidos.

Deixe um comentário